Musa pop/folk realiza primeiro show na região em março deste ano.
A organização do Festival Rock Feminino liberou na noite da última sexta-feira (14), em sua página do Twitter, o nome de Mallu Magalhães para a edição deste ano. A musa pop/folk se apresenta ao lado da banda CW7, no dia 19 de março, a partir das 12 horas, na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro (SP).
O show, que é aguardado intensamente pelos fãs, será a primeira apresentação de Mallu na região de Rio Claro. Com apenas 18 anos, a jovem é o novo símbolo da música pop e indie nacional, estampando as capas dos principais jornais do país, como Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, e sendo destaque nas revistas Rolling Stone, Istoé e Época.
Além disso, virou tema de inúmeros blogs, lotou shows, atraiu atenção da crítica e obteve mais 4 milhões e trezentos mil acessos em sua página do site MySpace. Isso em apenas dois anos de carreira.
“A Mallu é a cara do Rock Feminino, ela é jovem, talentosa e sabe ousar. A mistura de rock com MPB que a Mallu faz é fascinante”, salienta Vivian Guilherme, uma das organizadoras do evento.
As maiores influências de Mallu são The Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan, Johnny Cash, e incluem o rock clássico, o folk americano, a MPB, o samba Tropicalista além de outros estilos musicais semelhantes.
A cantora recentemente se apresentou no mega-festival SWU, em Itu, e colheu ótimos elogios da crítica especializada. Com um show intimista e sua tradicional voz suave, a apresentação de Mallu encanta a jovens e marmanjos.
“Será uma quebra de paradigma para o Festival Rock Feminino, queremos que fique claro que antes de ser um festival de rock, somos um festival de música, de artes, ou seja, estamos trabalhando com o intuito de as pessoas terem acesso a tudo que está sendo produzido atualmente pelos mais diferentes artistas”, acrescenta.
A programação da nona edição do evento terá início dia 12 de março e encerra no dia 3 de abril, englobando diversos segmentos artístico-culturais como a II Mostra de Cinema Sem Limites, II Mostra de Teatro “Fausto Brunini”, Mostra de Artes Visuais “A4 – Ações de Gênero”, Concurso Literário, Palestras, Workshops e Grito Rock Rio Claro.
“Certamente a programação agradará a todos, procuramos expandir a abrangência do festival e mostrar a capacidade de absorção de diversas linguagens artísticas. O público do evento, como um todo, é uma galera jovem e atenta a tudo que está rolando, por isso tenho certeza que estamos contribuindo para a formação intelectual de todos”, revela Vivian.
Pelo terceiro ano consecutivo o evento será transmitido ao vivo pela TV Cidade Livre que também está a todo o vapor investindo em equipamentos e fazendo testes para que ocorra tudo como planejado.
Os diretores da tevê revelam que para este ano a equipe de produção foi duplicada em termos pessoais e que se encontra em fase de teste a tecnologia para exibição do palco 2 simultaneamente.
Além da transmissão dos dois palcos a tevê exibirá drops durante a programação com matérias produzidas por sua equipe de jornalismo com artistas presentes no dia do evento. Outra grande novidade será a cobertura completa de toda a programação do evento desde as mostras até o concurso literário.
“Para a equipe Cidade Livre é sempre uma grande satisfação trabalhar no intuito de promover todas as artes. Estamos muito felizes com a parceria e esperamos que o evento repita o sucesso que vem fazendo ao longo de sua história”, revelou o presidente da Rede Cidade Livre, Marcelo Fiorio.
Ele acrescenta que o grande desafio será a transmissão do palco 2, pois a tecnologia usada ainda está em fase de testes. “Estamos testando, porém tudo indica que a transmissão será um sucesso. Nossos técnicos vêm trabalhando exaustivamente para que possamos ter um programa da mais alta qualidade”.
A organização do evento pretende revelar o nome da grande atração internacional que participará do festival ainda no mês de janeiro e lembra que as inscrições para a participação na II Mostra de Cinema sem Limites e no Concurso Literário estão abertas no site www.rockfeminino.org .
A nona edição do Festival Rock Feminino acontece do dia 12 de março ao dia 3 de abril e é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e Cineclube Crec. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.
Foto: João Wainer
Assessoria de imprensa:
GRUPO AUÊ – Cultura e Artes
A/C: Favari Filho
(19) 9151-2554
Site: www.grupoaue.wordpress.com
Email: favari.filho@yahoo.com.br
MSN: favari.filho@hotmail.com
Eu li!
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário