Shows em Limeira destacam samba de raiz
O samba de raiz vai ter dois momentos de exaltação em Limeira. O Teatro Vitória e o Parque Cidade sediarão apresentações de grupos que trarão composições que marcaram artistas consagrados deste tipo de música brasileira. As apresentações contam com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
O primeiro evento de samba de raiz é organizado pela Associação Cultural dos Artistas e Técnicos de Arte de Limeira (Acarte). Será a segunda edição do “Canções à Lacarte”, que, em abril, homenageou a produção musical dos anos 1970 e 1980. Dessa vez, canções de Cartola, Geraldo Filme, Paulinho da Viola e Originais do Samba farão parte do repertório.
Grupos de Limeira, como Reminiscências, com participação de Letícia Louize, Quarteto Laetare, Amigos do Dito, Roda de Amigos e Pagodeando (em sua primeira formação) interpretarão sucessos do samba. A apresentação conta com o apoio da Secretaria da Cultura, e será nesta quarta-feira, 12 de maio às 20h, no Teatro Vitória, com entrada a R$ 3,00. A classificação indicativa é livre
Outro evento de samba de raiz acontecerá neste domingo, dia 16 de maio, no Parque Cidade. Será a primeira edição do projeto “Rua do Samba”, idealizada pela primeira formação do grupo Pagodeando. “Nosso objetivo é manter viva a memória do samba para que a nova geração tenha referências musicais”, disse João Batista Anthero, integrante do grupo.
A entrada é gratuita, num evento que começará às 16h e terá a formatação das tradicionais rodas de samba. “As pessoas poderão pedir sambas de outras épocas, citando autor da letra e intérprete”, disse Anthero.
A Secretaria da Cultura apóia as iniciativas. O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, considera importante esse tipo de projeto. “Temos uma produção cultural forte nessa área. A secretaria está disposta a garantir espaços para a apresentação dos grupos, entre outros projetos”, afirmou Mansur.
Prefeitura de Limeira
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira
Eu li!
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário