Grécia: Nova greve geral a 20 de Maio
Os sindicatos da Grécia convocaram nova greve geral de 24 horas, de protesto contra os cortes nas pensões de reforma. Será a quinta greve geral desde o início do ano.
A Adedy (União dos Empregados Civis - central sindical dos trabalhadores do sector público) e a GSEE (Confederação dos Trabalhadores - central sindical do sector privado) convocaram a greve geral como resposta às medidas governamentais de cortes nas pensões de reforma e na segurança social.
"A nossa reacção é imediata, respondemos com uma greve geral de 24 horas" declarou à comunicação social o presidente da Adedy, Spiros Papaspíros, sublinhando que as medidas do governo vão "contra os trabalhadores e contra a segurança social".
Em comunicado, a GSEE assinala que aos cortes nas pensões de reforma e nos pagamentos extra se junta um projecto de lei que impõe ainda maiores reduções nos cálculos das pensões, pelo que a situação dos reformados "se torna ainda mais difícil".
Inicialmente a greve geral foi anunciada para 19 de Maio, mas posteriormente as centrais sindicais divulgaram a convocação definitiva para dia 20 de Maio. O adiamento deve-se a que a 19 de Maio se realizam os exames finais do ensino secundário em todo o país.
Extraído: http://ow.ly/1KA8I .
Nenhum comentário:
Postar um comentário