MITOS A SEREM DERRUBADOS I
Minha cidade é repleta de mitos ou uso e costumes, quase sempre defendidos e difundidos por alguns políticos e parte considerável de nossa mídia. O primeiro e talvez um dos mais retrógrados e despolitizados, é o da campanha, "Limeira precisa eleger Deputado". Já tratei sobre este assunto aqui, mas gostaria de reforçar um pouco meus argumentos contrários a esta tática politiqueira e sem noção. Junto com este inoperante argumento, dois tem sido ao longo dos tempos em épocas eleitorais constantemente repetidos, em nome de Limeira e eu amo minha cidade.
Respeito o Jornal A Gazeta de Limeira, e defendo que ela tenha posições e as exponha. Agora trabalhar a frase "Valorize Limeira", é para mim esconder o real objetivo eleitoral e mais que isto, defender uma política de ilha e gueto. Não se pode impor a uma população com argumentos vazios de conteúdo uma vontade de alguns grupos, que dentro de suas concepções engendram estas bandeiras políticas. Vote em Limeirense, é autoritária e não tem cabimento, pois denota um bairrismo e corporativismo sem igual. O universo é imenso, e a riqueza cultural dos povos da terra, é que construíram e constroem a sociedade.
Limeira é o exemplo, prático de que foram culturas das mais diversas que fizeram desta terra o seu desenvolvimento. Não fosse os negros escravos, os migrantes Italianos e Alemão, os Paranaenses e Mineiros, com certeza não existiríamos. È preciso valorizar sim, o que aqui é produzido, mas não com ufanismo e falsas ilusões. Todos que aqui nasceram ou para que vieram, amam esta terra, no entanto não podemos fechar os olhos para o mundo alem de nosso limite territorial.
Não se pode garantir que o aqui feito ou daqui saído para nos representar nas diversas instituições é o melhor da cidade. O ideal seria a democracia participativa, esta sim erraria menos em políticas gerais. Agora não se pode medir acertos, por cartas e declarações de amor ao município. A política se mostra correta com ações ao longo da História, a pratica de seus proponentes e não de retórica.
Sou Internacionalista desde que nasci, minhas origens são de Italianos, Espanhóis, Cearenses e claro Limeirense. Não dá para aceitar a política do que é bom para alguns é bom para outros.
Eu li!
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário