Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DESENHOS, GRAVURAS, CARICATURAS NA POESIA

Desenhos de poetas da Língua Portuguesa Tenho pesquisado a palavra como desenho e a palavra como imagem, a palavra como desestabilizadora dos sentidos comuns, assim como a palavra desenhada na reinvenção do mundo.
Tenho em mim a Poesia como encontro, ligação dos traços, dos sons, dos perfumes, encontro de palavras e imagens escolhidas pela necessidade de reconhecimento do sensível.
Ao longo da história da humanidade os poetas participam da vida, do cotidiano, são seres sensíveis e pensantes que reagem à realidade inóspita pelos caminhos do sonho.
Fernando pessoa dizia “sigo o curso dos meus sonhos, fazendo das imagens degraus para outras imagens...” (Livro do Desassossego)
O desenho é a forma mais envolvente de vida, ao desenharmos adquirimos maior conhecimento. Desenhar os poetas pelos quais sinto aproximação poética é uma maneira de os conhecer mais profundamente, criar encontros vários e inventivos. Cada olhar tem uma força própria, é um poema em si mesmo, desenho os olhares, os retratos dos poetas cujos poemas vivem em mim.
Expor os desenhos / retratos dos poetas faz-se urgente que seja no meio de livros, nas estantes perto dos poemas - no seu habitat – a palavra – o poema – o livro - a livraria.
Leia a Matéria na Integra aqui: http://ow.ly/1xsFe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário