Félix sonha com um governo estadual mais republicano; pode começar orientando aliados a não repetir o papelão da Tribuna Livre da Câmara
No último sábado, dia 24, o senador Aloízio Mercadante teve sua pré-candidatura lançada pelo PT para concorrer ao governo de São Paulo no próximo outubro, em mais uma tentativa do partido derrubar a hegemonia tucana, que governa o Estado há 16 anos.
O prefeito Sílvio Félix, integrante do diretório estadual do PDT, partido aliado do PT no plano federal, discursou, e sua fala está exposta em texto publicado no site do diretório estadual do PT, intitulado "Prefeitos reivindicam outro modelo de governo em São Paulo".
Félix disse, segundo o site: "O que tenho visto é que o governo Lula mudou muito a relação com os prefeitos e com os municípios, na distribuição de verbas do PAC, no atendimento e no respeito aos Prefeitos. Sonho com um governo no Estado que tenha a mesma postura republicana".
O texto está, obviamente, bem petista. Os demais depoimentos de prefeitos citados, como os leitores poderão observar, vão na mesma linha do que foi creditado ao administrador de Limeira.
É uma fala que não se coaduna muito com que o prefeito diz publicamente por aqui, em Limeira. Pelo cargo que ocupa, Félix manteve nos últimos anos uma relação bastante cordial com Serra, tendo o recebido muitas vezes, como no lançamento do câmpus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp) e, mais recentemente, na inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Conseguiu verbas importantes do governo Serra, como a do novo Fórum e a que vai ajudar na duplicação do Anel Viário. A imposição de um presídio, talvez, foi uma das raras estranhezas que Félix teve com o governo Serra.
A política é, sem dúvida, uma área intrigante. Ainda há algumas semanas, o presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos, que é do mesmo PDT de Félix, cometeu, na tribuna da Casa, um deslize ao sugerir a rival do tucano, Dilma Rousseff, como uma assaltante de banco - pediu desculpas depois - e elogiar a biografia de Serra, governante do Estado ao qual Félix quer ver mais republicanismo.
Félix sonha com um Estado mais republicano, mas poderia, primeiramente, cobrar mais postura republicana dos vereadores da base aliada na Câmara, para que não façam mais o papelão que fizeram na última segunda-feira, quando substituíram o consultor Celso Leite da Tribuna Livre por uma mulher de Araraquara desconhecida e que nada tinha a dizer ou a fazer ali, exceto pelo fato de que, noticiada pelos dois jornais da cidade, ganhou as primeiras referências no Google.
Extraído: http://ow.ly/1Folz .
Nenhum comentário:
Postar um comentário