Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Terminei semana passada a leitura de Carlos Magno: a Vida do Imperador do Sacro Império Romano, de autoria do romancista Allan Massie. Gostei bastante, é o tipo de leitura que , pelo menos comigo acontece assim, não consigo interromper, o tema, ligado a historicidade fundadora da cultura ocidental muito me fascina e este em particular vem recheado de peculiaridades típicas da Idade Média, tais como as relações entre vassalos e suseranos herdadas dos povos bárbaros que construíram a etnia européia contemporânea. Recomendo aqui, assim como em meu blog: http://ogatoquecomeorato.blogspot.com/ , que mesmo aqueles que ainda não se aventuraram por essas plagas que ousem e viagem pelo mundo , não fantasioso dos cavaleiros medievais, da construção da historia ocidental , repleta de detalhes e meandros intrínsecos ora bons, ora maus, as vezes apelando por meios não muito ortodoxos para se efetuar ...cristianismos. A todos um boa leitura.
Claudio Corrêa, é Professor, compositor e Músico. Nos anos 80 foi um dos fundadores e integrantes (Foto dele no CN) da lendária banda de Limeira Cambio Negro

TITULO: Carlos Magno: a vida do Imperador do Sacro Império Romano

AUTOR: Allan Massie

EDITORA: Ediouro (RJ)

QUANTO CUSTA?: R$31,52

ONDE COMPRAR: http://www.livrariatravessa.com.br/

PS: Para enviar textos sobre o que você esta lendo, é facil. O texto tem que ter no máximo 15 linhas e acompanhado de uma foto do internauta. Os endereços de e-mail: revupoeta@yahoo.com.br ou revupoeta@gmail.com

Um comentário:

  1. ME PERMITA UMA LIGEIRA CORREÇÃO, FUI MEMBRO DO CAMBIO NEGRO,MAS NÃO FUNDADOR, SÃO COISAS DISTINTAS, QDO FUI CONVIDADO A PARTICIPAR A BANDA JA EXISTIA. OS FUNDADORES SÃO O FALECISDO LOICE MATTOS SILVEIRA E O TOCO HEFLINGER. EM TEMPO, PARABÉNS PELO SEU BLOG, TA MUITO LEGAL

    ResponderExcluir