Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

RESULTADOS DA 5º MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO

“Púrpura” vence Mostra de Teatro e vai ao festival nacional O espetáculo “Púrpura”, do Núcleo Cia de Teatro, foi o vencedor da 5º edição da Mostra Municipal de Teatro de Limeira. Os Cirurgiões da Alegria com a peça “A Formula do Crescimento” e o Grupo Levitar com a obra “Vídeotape”, conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. Nesta edição, o evento contou com nove apresentações, sendo seis concorrentes e três convidados. No total, 21 prêmios foram distribuídos, três em dinheiro aos primeiros colocados e troféus para: Melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, ator e atriz revelação, direção, texto adaptado, cenário, iluminação, sonoplastia, trilha sonora, maquiagem, figurino e honra ao mérito. O primeiro lugar ficou com o Núcleo Cia de Teatro com a peça “Púrpura”, dirigido pelo ator e diretor Jonatas Noguel. A conquista dá direito à quantia de R$ 1.000,00 e a vaga para o Festival Nacional de Teatro de Limeira, que ocorre no final de agosto. O espetáculo valoriza a alma da mulher com fragmentos do livro “A cor púrpura” de Alice Walker, tendo como pano de fundo, a luta feminina nos anos 60 por liberdade e respeito. A 5ª Mostra de Teatro aconteceu nesta última semana entre os dias 19 e 25 de julho, no Teatro Vitória. Cerca de 1800 pessoas passaram pelo teatro durante as apresentações. O evento é realizado pela Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria da Cultura e tem o objetivo de fomentar as artes cênicas, promover um intercambio cultural entre os grupos e o público e eleger o representante da cidade para o 5º Festival Nacional de Teatro de Limeira. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam os sete dias de espetáculos. O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, se mostrou satisfeito. “Os grupos apresentaram uma evolução quanto aos cenários e à interpretação”, disse Mansur. O vereador José Farid Zaine, idealizador da mostra, apontou que a iniciativa é “uma conquista da população de Limeira”, esperando que novos grupos surjam no teatro limeirense. Confira os resultados Modalidade Desempenho: Primeiro lugar – Púrpura – Núcleo Cia de Teatro Segundo lugar – A Formula do Crescimento – Cirurgiões da Alegria Terceiro lugar – Vídeo Tape – Grupo Levitar Modalidade Grupo:
Melhor direção – Jonatas Nogel – Púrpura Melhor ator – Eliseu Pereira – A Fórmula do Crescimento Melhor atriz – Karen Karoline – Púrpura Melhor ator coadjuvante – Adailton Carvalho – Calabar, o elogio da Traição Melhor atriz coadjuvante – Tatiane Olivatto – Vídeo Tape Melhor texto adaptado – Jonatas Noguel – Púrpura Melhor cenário – Daniel Kauê – Videotape Melhor iluminação – Fabíola Andrade – Púrpura Melhor Sonoplastia – Jonatas Noguel – Púrpura Melhor Trilha Sonora – Eduardo Abreu – A Fórmula do Crescimento Melhor Maquiagem – Grupo Só Risos – Comédia São Miguelito Melhor Figurino – Vicentina Guilherme – Púrpura Ator revelação – Alessandro – Sol adolescente Atriz Revelação – Bianca Pisselli – Videotape Prêmios de Honra ao mérito:
Grupo Só Risos “Comédia de São Miguelito” – Por manter viva a tradição do Circo Grupo Ponta da Areia “A pequena e verdadeira história de Zóio Zóiudo e sua amada Lindinha da Silva” – Pelo desenvolvimento da temática e atuação dos jovens atores. Grupo 3º Sinal “A Terceira Curva” – Pelo conjunto de suas atrizes Grupo de Teatro Andaime “As Patacoadas de Cornélio Pires” – Pela participação no encerramento da Mostra. Secretaria Municipal da Cultura Prefeitura de Limeira (19) 3451.0502 culturalimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário