Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

AÇÕES GOVERNAMENTAIS

" Esta secção pretende publicar ações e posições de Prefeituras e Camaras Municipais da Região de Limeira. O Blog se reserva no direito e dever de tecer comentários acerca das noticias que venham a ser postadas aqui e da mesma forma garintirá aos orgãos o direito (e dever) de responde-las. As assessorias de Comunicação que quiserem enviar mensagens ao Blog, é facil: revupoeta@yahoo.com.br ou revupoeta@gmail.com ."
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDEIRÓPOLIS Cordeirópolis, 30 , de julho de 2009 GRIPE A ADIA CONFERÊNCIAS DE SOROCABA E CAMPINAS O receio com a pandemia de Gripe A adiou as Conferências Intermunicipais da Educação de Campinas e Sorocaba que aconteceriam nesta sexta e sábado, dias 31 e 01/08 e reuniriam cerca de 5 mil pessoas para discutir os rumos da educação do país.
As duas Conferências fazem parte do cronograma da CONAE – Conferência Nacional da Educação que está realizando as etapas municipais, intermunicipais e estaduais por todo o Brasil.
A decisão de se adiar a Conferência de Sorocaba foi tomada pela Secretaria da Educação do município. Já o adiamento da Conferência de Campinas foi decidido pela Comissão Organizadora do evento que se reuniu na noite de hoje (quarta). No total, 180 municípios estavam envolvidos nos dois eventos.
Segundo o Coordenador Estadual da CONAE, Prof. José Adinan Ortolan, que é também Secretário de Educação em Cordeirópolis, as medidas foram tomadas principalmente por conta do cancelamento das aulas nas redes estadual, privada e de alguns municípios. “Os organizadores perceberam que haveria muita gente que não iria na Conferência devido ao receio de contágio da gripe”.
Em relação às outras etapas da Conferência que vão acontecer em Ribeirão Preto , Presidente Prudente, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Paulo e Bebedouro, todas no mês de agosto, as datas permanecem confirmadas. “Apesar de cada Comissão Organizadora ter autonomia para mudar a data, acreditamos que o temor da população com a nova gripe vai diminuir e não teremos problemas em realizar as etapas.”, disse.
A Comissão Organizadora de Campinas já marcou a nova data de sua conferência para os dias 14 e 15 de agosto.
Os municípios têm até 01 de Setembro para realizar suas Conferências no Estado de São Paulo. A Conferência Estadual já está marcada para os dias 02 e 03 de Outubro no Palácio de Convenções do Anhembi. A etapa nacional da Conferência acontece nos em abril de 2010 em Brasília.
A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, estão tendo em suas mãos, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.
O Tema da CONAE, definido por sua Comissão Organizadora Nacional, será: Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação. CREDITOS CONFERÊNCIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO – CONAE-SP CONTATO UNDIME-SP – UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO – FONE (11) 32572794 ___________xxx__________ Prefeitura Municipal de Cordeirópolis Assessoria de Imprensa Praça Francisco Orlando Stocco, 35, CEP-13490-970 Telefone: 3546-5538

Nenhum comentário:

Postar um comentário