Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 19 de julho de 2009

FESTIVAIS II

5º Mostra de Teatro de Limeira começa neste domingo
Começa neste domingo, 19 de julho, a 5ª Mostra de Teatro de Limeira. Nesta edição, o evento terá nove apresentações. O grupo vencedor garante vaga no 5º Festival Nacional de Teatro. O evento é realizado pela Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria da Cultura.
Quem faz a abertura do evento é o vencedor da última edição, Grupo Levitar, apresentando a peça Vídeo Tape, dirigida pelo ator e diretor José Augusto. A obra é uma narrativa que conta a história de seis jovens ligados por um propósito, consumir drogas. Usando a vida dos dependentes como vitrine, o espetáculo traz informações sobre as causas do uso de entorpecentes e os malefícios que eles geram.
José Augusto fez comentários sobre a expectativa para a 5º edição da Mostra. “Está é a época do ano que nós deixamos tudo para trás para nos prepararmos para o evento. Nós faremos a primeira apresentação do espetáculo “Vídeo Tape” na Mostra. Apesar da obra ser um trabalho recentemente elaborado, pretendemos fazer uma apresentação competitiva”, diz.
Augusto também explicou a importância deste tipo de evento para o município. “A Mostra é uma maneira que os grupos do município têm de divulgar seus trabalhos. Para nós do Levitar, o evento pode abrir muitas portas, como por exemplo, nos ajudar em nosso projeto que é trabalhar com escolas, levar aos alunos de maneira descontraída, conhecimentos sobre o que acontece no nosso cotidiano”, disse.
Segundo o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, a finalidade da Mostra é fazer o intercâmbio entre os grupos teatrais do município e também eleger o representante da cidade para o Festival Nacional de Teatro que acontece em agosto.
Mansur cita a importância do debate que há após cada espetáculo, com a fala dos jurados diretamente ao grupo que acabou de atuar. “É um momento tenso, mas também bastante produtivo. Os grupos passam a conhecer os pontos de fragilidade, o que ajudará nas próximas apresentações do espetáculo”, disse. O debate entre jurados e grupos é aberto ao público.
O secretário destaca ainda o apoio do prefeito Silvio Félix à iniciativa. “O prefeito se mostra bastante contente com ações que envolvam os artistas da cidade”, disse Mansur.
Ao longo da Mostra serão feitas três apresentações de grupos convidados, 3º Sinal, Ponta de Areia e Andaime de Teatro. Estes não disputam a vaga para o 5º Festival Nacional de Teatro de Limeira e nem à premiação destinada aos primeiros colocados.
O primeiro convidado a se apresentar é o Grupo 3º Sinal, da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), dirigido pelo diretor e professor da escola Juracy Soares, apresenta seu primeiro espetáculo “A Terceira Curva”, logo após a apresentação de abertura “Vídeo Tape”, 19 de julho. A comédia conta ao espectador algumas experiências vividas pelas atrizes.
A 5ª Mostra de Teatro de Limeira acontece entre os dias 19 e 25 de julho, no Teatro Vitória. O início das apresentações no primeiro dia está marcado para 19h. Ingressos à venda na bilheteria do teatro a R$ 2,00.
O Teatro Vitória fica localizado na Praça Toledo de Barros. O telefone para contato é: (19) 3451.6679.
Callebe Bueno – Estagiário de Jornalismo Secretaria Municipal da Cultura Prefeitura de Limeira (19) 3451.0502 http://br.mc511.mail.yahoo.com/mc/compose?to=culturalimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário