ORQUESTRA DE CONTRABAIXOS TROPICAL
com a apresentação intitulada: "CARRANCAS BRASILEIRAS".
SÁBADO - 12 DE JUNHO - ÀS 20 HORAS EM COSMÓPOLIS
LOCAL: Auditório XV de Outubro - Na Escola Educador Paulo Freire
Rua Monte Castelo esquina com Rua Sete de Abril ( próximo ao Supermercado ENXUTO) - Vila Nova - Cosmópolis - SP. - Entrada Franca.
O grupo Orquestra de Contrabaixos Tropical é um quinteto de música instrumental, composto unicamente de contrabaixos acústicos, o que faz dele um grupo original, único no Brasil. Sua proposta musical consiste na execução de música original para esta formação composta principalmente pelos integrantes do grupo, onde música se une ao humor, um show visual e sonoro inusitado.
As peças musicais apresentadas no show "Carrancas Brasileiras" oferecem uma entrada no folclore brasileiro, através de ritmos e melodias enraizados na música brasileira, emprestando ao Congado, Maculelê, Côco entre outros, com danças e encantações descobrindo outras formas de tocar o contrabaixo, personalizando os instrumentos com fantasias na figura dos ancestrais, como os Bonecões do Maranhão, ao passo que interpreta Villa Lobos com o Choros Nº 3, fazendo uso do arco e da voz com força interpretativa e potente sonoridade.
Os integrantes da Orquestra de Contrabaixos Tropical são todos instrumentistas virtuosos e experientes na música erudita como na música popular.
A direção musical e artística do grupo é feita por Tibô Delor, francês radicado no Brasil desde 1997. Na França ele cursou os conservatórios de Nice e de Paris e foi contrabaixista da Ópera de Paris por 4 anos. No Brasil Tibô tem intensa atividade como professor e diretor musical (Festivais de Campos - RJ, Olinda-PE e Gramado - RS, oficina de Cordas de Campinas, Orquestra de Contrabaixos Tropical). Foi o primeiro contrabaixista da Orquestra Sinfônica da Rádio - TV Cultura de São Paulo e da Orquestra
Sinfônica Municipal de Campinas.
Antonio Sergio dos Santos
Secretário Municipal de Cultura
19 - 3872.2575 / 3812.3101
Eu li!
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário