Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

EM DEBATE

Procon e Sansung... decepcionante!
Os direitos do consumidor são defendidos desde a primeira metade do século 19. De acordo com o site da Fundação Procon, é possível citar uma lei de 1840 que garantia os direitos para os passageiros de embarcações. Era assegurado a troca de embarcação sem nenhum custo caso a primeira apresentasse defeito. Essa é uma curiosidade interessante que nos faz pensar que se desde 1840 há leis que auxiliam os consumidores a terem seus direitos garantidos, a evolução da humanidade deve ter aprimorado ainda mais suas normas e legislações para manter a igualdade e garantir que as relações de compra e venda sejam sempre justas. Infelizmente observei nos últimos meses algo que foge a esta regra das relações comerciais. A pior parte da história é o fato de o órgão que deveria representar os consumidores e auxiliar aquelas pessoas que não têm pleno conhecimento de todos os seus diretos - estou falando clara e abertamente da Fundação Procon - age de forma seca e nem um pouco auxiliadora quando intermedia audiências entre empresa e consumidor lesado. Um caso aconteceu com um conhecido este mês. Depois de muita dor de cabeça com uma empresa fabricante de televisores uma das funcionárias do Procon de Limeira tratou de forma seca esse consumidor e distribuiu mil sorrisos para a advogada que defendia a empresa. A briga era para reaver o valor de uma televisão que foi queimada por uma descarga elétrica no final de 2009, retirada da residência pela assistência técnica e desde então não voltou mais para a sala do referido consumidor. Ouvir o relato e conhecer a história que durou pelo menos uns seis meses é revoltante. Nos faz pensar como é possível uma pessoa que trabalha diretamente com a população pode ser admitida para o cargo e agir de forma tão desleixada e desatenciosa com aqueles que indiretamente pagam seu salário e esperam uma defesa imparcial e justa para garantir os direitos de consumidor!?! Esse tipo de conduta de funcionários que lidam com a população está sendo cada vez mais frequente. Na minha opinião, empresas deveriam cuidar de sua imagem observando atentamente aqueles que estão em contato direto com o público-alvo de cada área - seja consumidores na iniciativa provada ou população na pública. Leia a matéria na integra aqui: http://ow.ly/20j5J .

Nenhum comentário:

Postar um comentário