Aliança por Mercadante em São Paulo já reúne 12 partidos
Link para fotos.
Crédito: Cesar Ogatta
www.flickr.com/photos/edinhosilva/4720127333/sizes/o/
www.flickr.com/photos/edinhosilva/4720776802/sizes/o/
Segundo Edinho Silva, presidente do PT-SP, as convenções do PCdoB e do PSDC realizadas neste final de semana mostraram militância animada com a chapa forte construída em São Paulo: Mercadante ao Governo; Marta e Netinho ao Senado
O PCdoB e PSDC realizaram convenções na capital paulista nesse final de semana e oficializaram apoio à candidatura de Mercadante ao governo do Estado. O PCdoB reuniu a militância no anfiteatro da UniNove, na região central. Presente no evento, Aloizio Mercadante lembrou que o Partido Comunista é um aliado histórico, tanto do PT quanto dele próprio. Na convenção, também foi oficializada a candidatura de Netinho de Paula ao Senado, além do apoio a Marta Suplicy para a outra vaga a ser preenchida neste ano.
Netinho e Marta discursaram e defenderam Mercadante no Palácio dos Bandeirantes, para acabar com a “estagnação” vivida por São Paulo nos últimos 16 anos. Eles lembraram que a educação pública está em frangalhos, a segurança pública desamparada e que os paulistas pagam os maiores pedágios do mundo. Netinho lembrou ainda da intransigência do governo tucano, que “sequer recebe parlamentares e prefeitos de oposição para conversar”.
Para Edinho Silva, presidente do PT paulista e ex-prefeito de Araraquara, que esteve no evento, essa é a chapa mais forte já construída no estado de São Paulo e as condições de vitória nunca foram tão reais pela aliança política histórica realizada.
Segundo o dirigente petista, esse foi uma caminhada que teve início ainda em 2009. Várias reuniões com partidos aliados do Governo Lula foram realizadas a fim de discutir um projeto alternativo para o estado. “Estamos desde setembro do ano passado construindo um campo partidário onde a principal proposta era discutir eleições e um projeto alternativo para o estado. Esse campo partidário é fruto dessa construção, desse diálogo. Estamos todos juntos para colocar o estado na mesma sintonia do Brasil e para avançarmos nas transformações implementadas pelo Governo Lula”, disse.
No sábado também, quem confirmou apoio a Mercadante foi o PSDC, representado pelo seu presidente nacional, José Maria Eymael. Apesar da candidatura própria à Presidência da República, o Partido Social Democrata Cristão acertou a participação na candidatura petista ao governo paulista. A candidatura de Aloizio Mercadante será oficializada no próximo sábado, dia 26, durante a convenção estadual do PT, no Expo Center Norte. Além do PT do B, PSDC e do próprio PT, outros nove partidos integram a aliança por Mercadante no governo estadual: PDT, PTN, PRP, PRTB, PT do B, PR, PRB, PTC e PPL. Em 2006, Mercadante disputou em São Paulo numa coligação de três partidos – PT; PCdoB e PR.
Acesse: www.edinhopt.com.br
Eu li!
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário