Seguidores

Arquivo do blog

sábado, 21 de novembro de 2009

FESTA NORDESTINA EM LIMEIRA

Em sua primeira edição, Festa da Cultura Nordestina resgata tradições
Limeira será palco neste fim de semana da inédita Festa da Cultura Nordestina. O evento ocorre sábado, 21 de novembro, das 17h às 22h, e domingo, 22 de novembro, das 14h às 22h, no Campo Eduardo Basso (Gigantão), Parque Novo Mundo. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos.
A Festa da Cultura Nordestina resgata tradições e difunde a cultura da região. “Sabemos que Limeira recebe centenas de migrantes nordestinos todos os anos. A festa é uma maneira de homenageá-los e fazer com que se sintam mais perto de sua terra natal”, diz o secretário de Turismo e Eventos, Domingos Furgione Filho.
Para Maria Isabel Chagas dos Santos, artesã que veio do Nordeste há 22 anos e mora há cinco em Limeira, uma festa nordestina na cidade será muito importante. “É uma ótima ideia para que outras pessoas interajam com a nossa cultura que é muito rica e tem uma culinária maravilhosa”, afirma.
Como atrações, o público poderá conferir os shows da Banda Argos, cover do cantor Zé Ramalho, no sábado, e da dupla Silvano Lucas & Leandro, no domingo. Durante os dois dias haverá também apresentação de grupos de axé e brinquedos infláveis para as crianças.
A entrada para a Festa da Cultura Nordestina é gratuita e comidas típicas como acarajé, tapioca, cuscuz e canjica estarão entre os pratos principais da festa.
Ana Paula Ottani – Assessora Técnica Secretaria Municipal de Turismo e Eventos Prefeitura de Limeira/SP (19) 3495-1350 turismoeeventos@uol.com.br www.limeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário