Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

FESTA DAS NAÇÕES EM LIMEIRA

Festa das Nações será nesse final de semana
No próximo fim de semana, acontecerá a festa gastronômica Natal das Nações, com início na sexta-feira, dia 27, e término no domingo, 29 de novembro. Promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social de Solidariedade, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e da Secretaria de Turismo e Eventos, a festa acontece anualmente com proposta de arrecadar fundos para as entidades assistenciais cadastradas no Ceprosom.
Nesta edição, o evento oferecerá pratos típicos representando seis colônias, uma delas, a japonesa, foi incluída na festa pela primeira vez. As demais: afro-brasileira, alemã, americana, espanhola e italiana continuam surpreendendo com as mais variadas opções que simbolizam as características peculiares de cada cultura. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix, acrescenta que a barraca de café oferecerá opções em doces, salgados e bebidas a fim de atender os mais variados gostos, estilos e poder aquisitivo. “Nossa intenção é oferecer variedade em cardápio e preços para que a festa seja acessível ao maior número de pessoas possível”, analisa.
Outra mudança neste ano é a terceirização das colônias. O secretário de Turismo e Eventos, Domingos Furgione Filho, explica que até o ano passado, as próprias entidades, por meio de seus voluntários, ficavam responsáveis pelos pratos e esse ano, decidiram pela terceirização visando à profissionalização do evento. Com a terceirização, o Buffet Bonachello’s será responsável pela colônia italiana; o Berna Frios Especiais pela colônia alemã; o Buffet Marins, pela colônia espanhola; o restaurante Água Doce estará à frente da alimentação afro-brasileira; o Magnífico Lanches, colônia americana; o restaurante Kyoto representará a colônia japonesa e a barraca de café solidário ficará a cargo do Café Cultural.
Pela primeira vez, a festa será realizada no Parque Cidade de Limeira e, com isso, pretende reunir um público maior, já que o local é bem localizado, próximo da região central. A entrada é gratuita e para utilizar o estacionamento oficial basta levar um quilo de alimento não perecível. Na sexta-feira e no sábado, 27 e 28, a festa terá início às 19h, e no domingo, 29, a partir das 12h.
O evento ainda contará com barracas de artesanato e apresentações musicais. Sandra AlvesAssessoria de Imprensa e Comunicação (Mtb 45.566)
Fundo Social de Solidariedade e Ceprosom
Prefeitura de Limeira/SP(19) 3495-4440 / 3444-4244

Nenhum comentário:

Postar um comentário