Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AÇÕES GOVERNAMENTAIS

Ceprosom apresenta 4ª Mostra de Arte e Talento
Neste mês de novembro, o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) apresenta a 4ª Mostra de Arte e Talento, que inclui apresentações de teatro, dança, exposição de pintura, ação hip-hop e lançamento de coleção de design .
A Mostra, que acontece de 11 a 25 de novembro, é promovida pelo Núcleo de Cultura do Ceprosom e as apresentações ocorrerão, em sua maioria, no Teatro Vitória. Segundo o coordenador do Núcleo de Cultura, Vagner Ricardo Fernandes, a 4ª Mostra de Arte e Talento do Ceprosom é resultado do trabalho realizado durante todo o ano, em diversos Centros Comunitários atendidos pelo Núcleo, com o intuito de facilitar o acesso da população à cultura. “A proposta é resgatar o movimento cultural da cidade, despertando o desejo das crianças e dos adolescentes ao universo da arte”, avalia.
Cerca de 900 crianças e adolescentes estão envolvidos em todo o processo de produção das apresentações artísticas, sendo que a estimativa de público para os espetáculos é de 4.500 pessoas. Os ingressos são gratuitos e estão sendo distribuídos nos Centros Comunitários às pessoas atendidas pelo Ceprosom. A população pode retirar os convites na bilheteria do Teatro Vitória, no dia do evento.
O presidente do Ceprosom, Dionisio Gava Júnior, acredita que o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Cultura estimula a imaginação e o conhecimento de todas as faixas etárias. “As crianças são instigadas pela imaginação, os jovens pela curiosidade e os adultos adquirem conhecimento cultural”. Projeto Partitura abre a 4ª Mostra
A primeira apresentação da Mostra, que acontecerá nesta quarta-feira, 11 de novembro, refere-se ao espetáculo “Partitura”, com as peças “As Peripécias de um Malandro” e “Canção de Clowns”, produzidas e encenadas por cerca de 110 crianças e adolescentes do Centro Comunitário do Jardim Ouro Verde. As peças resultam das aulas de teatro e circo do professor Rodrigo Pelizari, onde os alunos aprendem a interpretar textos e a aplicarem expressões corporais por meio de jogos cênicos.
Com tema “Partitura”, o projeto teatral envolve releituras de canções da música popular brasileira interpretadas por Chico Buarque, Marisa Monte, Maria Bethania entre outros cantores, além de danças e apresentações circenses. O professor reforça que com o projeto os alunos aprendem a trabalhar em grupo e a conhecer outros estilos musicais, ampliando o horizonte e conhecimento cultural. A apresentação ocorrerá às 19h30, no Teatro Vitória.
Confira a programação:
• 11 de novembro: “Partitura” – As Peripécias de um Malandro e Canção de Clowns (teatro) Local: Teatro Vitória - Horário: 19h30 • 12 de novembro: “Escolhas” (dança) Local: Teatro Vitória – Horário: 19h30 • 15 de novembro: Festa “Ação Hip-Hop – Limeira” Local: sede do Núcleo de Cultura do Ceprosom (NAI) – Rua Capitão Bernardes, 144, Centro Horário: a partir das 12h Ingressos podem ser retirados no NAI • de 17 a 25 de novembro: Exposição de artes visuais “Pop Arte” Local: Galeria do Teatro Vitória – Horário de visitação: das 9h às 18h • de 17 a 25 de novembro: Exposição de artes visuais “Almah” Local: Hall do Teatro Vitória – Horário de visitação: das 9h às 18h • 24 de novembro: Espetáculo teatral “Peter Pan” Local: Teatro Vitória – Horário: 19h30 • 25 de novembro: Espetáculo teatral “Peter Pan” Local: Teatro Vitória – Horários: 15h e 19h30 Sandra AlvesAssessoria de Imprensa e Comunicação (Mtb 45.566)
Fundo Social de Solidariedade e Ceprosom
Prefeitura de Limeira/SP(19) 3495-4440 / 3444-4244

Nenhum comentário:

Postar um comentário