Seguidores

Arquivo do blog

sábado, 7 de novembro de 2009

ERUNDINA EM LIMEIRA

Cidades Luiza Erundina: "Prefiro que Ciro saia à presidência" Autor: Nani Camargo
Deputada federal pelo PSB, Luiza Erundina esteve em Limeira, ontem, para visitar membros do partido na cidade. Na Câmara Municipal, onde deu coletiva à imprensa, iniciou falando sobre sua preferência para que o colega de bancada no Congresso Ciro Gomes saia candidato a presidente da República nas eleições do ano que vem. "Acho que nem mesmo Ciro sabe ainda se ele vai sair (candidato) a governador ou a presidente. Isso está sendo discutido. Minha preferência é à presidência", declarou ela.
Ex-prefeita de São Paulo (1989/92) e uma petista histórica no passado, Erundina deixou o PT há 10 anos e foi para o PSB - partido da base aliada do governo Lula. Ela, porém, não deixa de fazer críticas ao "companheiro". "Faço as críticas que acho necessárias. O governo Lula foi o que mais avançou até agora, mas tem falhas". Questionada para que pontuasse os principais problemas na administração do presidente, ela nomeou: "manter a política neoliberal de outros governos, falta de justiça tributária, emprego e distribuição de renda. Atuar no social não pode ser apenas o Bolsa Família", declarou.
Já quando o assunto mudou para os escândalos de corrupção no governo federal, como as denúncias dos chamados "mensalão" e "valerioduto", Erundina foi ponderada e poupou o presidente. "Não acredito que houve conivência de Lula".
A deputada disse ainda que o Brasil precisa de uma reforma política. "Não temos um quadro partidário claro. Os partidos precisam se reconstruir. Hoje você não distingue quem é quem. Tá tudo misturado, parece um monte de siglas sem propósito", afirmou.Defensora da mulher na política, ela cita que o País ainda está na "lanterninha" nesta questão. "Veja, dos 513 deputados, só 45 são mulheres. É o atraso, do atraso, do atraso".
Sobre seu futuro político, ela citou que "seu projeto não é pessoal". "Vou contribuir para que ano que vem consigamos eleger a maior bancada do PSB na Câmara Federal", declarou ela.
A visita de Erundina foi organizada pelo partido de Limeira e acompanhada pelo vereador Paulo Hadich (PSB) e pelo médico ortopedista e ex-vereador Júlio César Pereira dos Santos, também membro da sigla.
Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário