Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SANDRA DE SÁ E PROJETOS AFROS

Sandra de Sá e embaixadores africanos discutem projeto AfricaNatividade na SEPPIR "Meu cabelo enrolado todos querem imitar. Eles estão baratinados, também querem enrolar". A negritude da cantora Sandra de Sá vai muito além desses versos que ela canta desde o início dos anos 90. A artista está com o projeto AfricaNatividade, motivo da reunião que ocorreu nesta terça-feira (12), em Brasília, com o ministro-interino da SEPPIR, Eloi Ferreira de Araujo, e embaixadores de três países da África no Brasil: Murade Isaac Murargy (Moçambique), Daniel António Pereira (Cabo Verde) e Leovigildo da Costa (Angola).
Por meio do AfricaNatividade, Sandra de Sá, que é neta de cabo-verdiano, quer estabelecer parceria para a troca de experiências culturais entre o Brasil e os países africanos, especialmente os de língua portuguesa. "Não quero simplesmente ir lá e fazer um show. Quero conhecer os artistas, sentar na calçada ao lado deles", afirmou.
Para o ministro-interino (na foto, de pé, ao lado da cantora), o projeto é importante porque, além de estreitar os laços culturais entre o Brasil e o continente africano, aumenta a autoestima dos negros. Os três embaixadores demonstraram interesse, e querem conhecer melhor o AfricaNatividade. "A cultura é a uma coisa que você parte, reparte e fica mais rico", disse o embaixador de Cabo Verde no Brasil, Daniel António Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário