Seguidores

Arquivo do blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

AÇÕES GOVERNAMENTAIS

Comissão de Direitos Humanos da Câmara apresenta “Nota de Pesar e Solidariedade” a morte de Zilda Arns A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, formada pelos vereadores Ronei Costa Martins (PT), Nilce Segalla (PTB) e José Farid Zaine (PDT), lamentou a morte da médica sanitarista Zilda Arns e dos militares brasileiros que serviam em missão da Organização das Nações Unidas (ONU), vítimas de terremoto de sete graus de magnitude que atingiu àquele país na noite desta terça-feira (dia 12). Os parlamentares também lastimaram as perdas para o povo haitiano.
“Nesta tragédia de grandes proporções, a morte da doutora Zilda é uma grande perda para o Brasil”, afirmou o vereador Ronei Martins, presidente da Comissão, que destacou ainda a atuação dos militares. “A tragédia do terremoto de Porto Príncipe, que castigou violentamente nossos irmãos latino-americanos, levou também a vida de militares brasileiros que participavam de uma missão destinada a salvar vidas”, disse o vereador.
Entre esses cidadãos nacionais, se destaca a figura ímpar da doutora Zilda Arns, uma das criadoras da Pastoral da Criança e, mais recentemente, da Pastoral da Pessoa Idosa. Sempre disposta a ajudar seus semelhantes, Zilda Arns procurava, no momento de sua morte, ser útil à população que acabava de receber o impacto do terremoto. Não se podia esperar outra atitude de uma das mulheres brasileiras mais importantes da história recente do país.
Por fim a comissão apresentou seus votos de solidariedade ao governo e ao povo haitianos em virtude da terrível tragédia do terremoto de Porto Príncipe. Júnia Mariano Depto. Assessoria de Imprensa
Rua Pedro Zaccaria, 70 Fone/Fax: 19 3404.7500 CEP: 13484.350 LIMEIRASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário