Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ELEIÇÕES 2010

PSOL decide lançar candidatura própria
A Executiva Nacional do PSOL decidiu nesta quinta-feira encerrar as conversas com o PV sobre um eventual apoio à candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Veja resolução da Executiva.
A decisão partiu da resolução recente do Diretório Nacional do partido que havia definido critérios para uma possível coligação com o PV. Entre eles, a necessidade de independência política da candidatura Marina e disposição de enfrentar a polarização conservadora entre PT e PSDB. Para isso, além de uma linha geral à esquerda, a proposta apresentada estabelecia candidaturas nos estados não alinhadas a nenhum dos blocos que fazem parte tanto do governo como da oposição de direita. Com a decisão do PV de se coligar no estado do Rio de Janeiro com o PSDB as possibilidades de um acordo, que já eram consideradas difíceis, tornaram-se inviáveis, uma vez que essa decisão expressa uma política deliberada de não enfrentar a polarização conservadora no plano nacional.
Encerradas as conversas com o PV, o PSOL se concentra agora no processo de construção e decisão sobre sua candidatura própria. O partido deve seguir nas conversações com o PSTU e o PCB e com setores dos movimentos sociais e da intelectualidade dispostos a construir uma alternativa de esquerda para as eleições de 2010.
Além disso, a Executiva deliberou por um calendário de debates entre os pré-candidatos a presidente em todas as regiões do país. Veja o calendário proposto.
A Executiva deliberou também pela convocação de uma Conferência Eleitoral Nacional para os dias 10 e 11 de abril de 2010, com debates preparatórios desde os núcleos de base e diretórios municipais, passando por etapas estaduais. (Convocatória da Conferência).
Até o momento três pré-candidaturas a presidente foram apresentadas, a do ex.deputado federal Plínio Arruda Sampaio, a do ex. deputado federal Babá e a do presidente do PSOL de Goiás, Martiniano Cavalcante.
Confira os textos apresentados pelas pré-candidaturas:Plínio Arruda Sampaio Babá Martiniano Cavalcante
Secretária de Comunicação PSOL SP.

Extraído: http://psolsp.org.br/?p=4066 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário