Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ESTE PREFEITO DE LIMEIRA NÃO TEM JEITO MESMO

Se em Limeira, Félix e Eliseu se dão bem e apóiam-se mutuamente, há um outro político com o mesmo nome do chefe do Legislativo municipal que não deve estar muito contente com o prefeito daqui. O prefeito de Alvinlândia, Eliseu Jesus Eleitoeiro (PP), recebeu na tarde de ontem a notícia de que Félix está de olho em uma terra localizada no seu município e a ofereceu ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para assentar os sem-terras hoje instalados no Horto Florestal de Limeira.
O prefeito do município com cerca de 2.800 habitantes próximo de Marília, com uma voz não muito contente, comentou que não vai aceitar a mudança das famílias para sua cidade por ser pequena e não comportar os assentados. No PABX da prefeitura de Alvinlândia uma voz informa: “Alvinlândia, cidade simpatia do Centro Oeste”.
Na hora vem a pergunta à cabeça: será que a simpatia vai ser carro chefe da conversa entre Félix e Eleitoeiro caso os dois conversem algum dia sobre essa possibilidade de mudança do MST? O prefeito daqui simplesmente propôs a terra de uma fazenda da “cidade simpatia” e mais duas outras áreas sem consultar nenhum dos prefeitos indiretamente envolvidos na negociação entre MST, Incra, Prefeitura de Limeira e União.
A primeira terra da lista é referente à uma fazenda chamada São José, daqui de Limeira mesmo, com 87,12 hectares. Mais detalhes sobre essa fazenda são impossíveis por enquanto. De acordo com o Sindicato Rural existem várias Fazendas São José em Limeira e pelo nome ou área é difícil descobrir a localização exata do local. “Fazenda com nome de santo é o que mais existe”, comentou um dos funcionários do sindicato quando conversamos com ele hoje a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário