Seguidores

Arquivo do blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LANÇAMENTO DE LIVRO

CONVITE
Convidamos por meio deste para o lançamento do livro juvenil “Omo-Obá – História de Princesas”, de Kiusam de Oliveira, que é doutora em educação pela USP (Universidade de São Paulo). O evento conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Departamento Afrodescendente e da Integração Étnica (DECADIE).
O livro conta, através da cultura africana, histórias de princesas que se tornaram rainhas. A princesa Oiá tinha o poder de se transformar em animais. Além dela, há outras cinco princesas africanas: Oduduá, Oxum, Olocum, Iemanjá e Ajê Xalungá. No dia também haverá uma apresentação acústica de música ao estilo MPB com a cantora Simone Carvalho.
Estarão presentes Sr. Prefeito Silvio Félix, o secretário de Cultura Adalberto Mansur, o diretor do DECADIE Galdino Clemente, Sec. de turismo e lazer Domingos Furgione filho, Assessora de Políticas sociais de Salto/SP. Fatima H. Dias, a presidente do sind bancarios Dalva Radesch e também a professora “ Bel da CUT ”, da Secretaria de Politicas Sociais da Fetec, que falará sobre o tema “Estatuto da Igualdalde Racial”. Completará a mesa o professor José Benedito de Barros, que apresentara uma síntese da tradição Iorubá, presente no conteúdo do livro.
Dia: 18.12.2009, sextaa-feira Hora: 19:30h Local: Palacete Levy – Largo da Boa Morte, 11, Centro - Limeira/SP Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário