Seguidores

Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FIM DA GREVE DO JUDICIARIO

O STF - Supremo Tribunal Federal votou proposta de reajuste para os servidores do Judiciário da União. O reajuste aprovado chega a 56%, abaixo da proposta inicial que previa reajuste de 80%, visando equiração salarial com carreiras similares do poder legislativo e do executivo. O STF se comprometeu a enviar imediatamente a proposta ao Congresso para votação. A Fenajufe - federação que abrange os sindicatos do judiciário da união em todo Brasil aceitou a proposta. Assembléia dos servidores do Judiciário da União realizada ontem (3/12) em São Paulo decretou o fim da greve. Nós, servidores de Americana, também estamos decretando o fim da greve, embora entendendo que temos que nos manter em estado de greve até que proposta seja de fato enviada do Congresso Nacional. Vejam reportagem abaixo. José Benedito de Barros Juizado Especial Federal de Americana/SP Após votação no STF, servidores de São Paulo decidem pelo fim da greve por Imprensa
BRASÍLIA – 03/12/09 - Os servidores de São Paulo decidiram nessa quinta-feira [03] encerrar a greve que teve início no dia 18 de novembro na Baixada Santista e depois se estendeu para todo o Estado. A decisão ocorreu após o STF ter votado na noite de quarta-feira o projeto de revisão salarial que será enviado ao Congresso Nacional.
Foram 16 dias de greve, antecedidos de intensa mobilização para garantir o envio de um projeto que não retirasse direitos dos servidores. De acordo com o Sintrajud-SP, na assembleia foram apresentadas duas propostas. A primeira, defendida pelo diretor de base do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, Claudio Klein, e o diretor de base Dalmo Duarte, que era pelo fim da greve e manutenção do estado de alerta até que o projeto fosse enviado ao Congresso.
A segunda proposta foi defendida pelo diretor de base do Sintrajud Adilson do Santos e pelo servidor do TRT-2 Cesar Augusto Basagni, para que a greve continuasse até que o projeto chegasse ao Congresso Nacional. Por maioria, ganhou a proposta de retorno imediato ao trabalho e continuidade da mobilização.Mesmo com o fim da greve, os servidores permanecerão em estado de greve para evitar qualquer retaliação aos grevistas, além de manter a pressão para que o projeto seja, de fato, enviado, imediatamente, ao Congresso Nacional.
Nova assembleia será realizada na próxima semana, caso haja retaliação ou o projeto não seja enviado.O diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio dos Anjos Melquiades, o Melqui, continua em Brasília para acompanhar o envio do projeto.
Para Claudio Klein, a proposta aprovada pelo STF representa uma vitória da categoria, que foi à luta na defesa dos seus direitos. “A proposta não era o que estávamos defendendo, mas apresenta pontos positivos e, principalmente, afasta de vez ameaças presentes no projeto inicial do STF”, disse Klein.
Ele ressaltou também que não há qualquer referência a m’etas de produtividade e será mantida a atual proporção de dois terços da remuneração composta de vencimento básico e um terço de gratificação.
Compensação dos dias
O Sintrajud informa que também está conversando com as administrações para definir como será feita a compensação dos dias parados.
A diretora do Sintrajud e servidora do JT/Barra Funda Leica Silva conversou hoje com presidente do TRT-2, Décio Daidone, para discutir a compensação dos dias. Segundo Leica, ele informou que pretende garantir a compensação da “maneira menos agressiva possível”.Na JF/TRF, o diretor do Sintrajud Cleber Aguiar também conversou com a presidente do tribunal, desembargadora Marli Ferreira, nesta quinta-feira.
A desembargadora disse que vai estudar uma proposta de compensação e que discutirá novamente com o sindicato. “É importante manter a mobilização. Vamos buscar negociar com as administrações para que nenhum servidor seja prejudicado”, disse Leica.
Fonte: Sintrajud-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário