Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

CENAS DE TERRORISMO I

CENA 1 Uma semana depois da vitória de Dilma Roussef, os três Jornalões, Folha de São Paulo, Estadão e o Globo, publicaram mensagens de leitores, educados, letrados, de boas famílias. Selecionei alguns destes "produtivos" comentários: Folha de São Paulo: infelizmente os eleitores do Pt não pagarão Cpmf. A única renda que possuem é o Bolsa-miséria. TODO ESTE ODIO NO PAIS SO TEM UM CULPADO ,O SR BEBADO QUE ATE QUE ENFIM VAI PARA O BOTECO TOMAR RABO DE GALO..LULA DIVIDIU O PAIS EM NORDESTE CONTRA O RESTO DO PAIS ,,MAS A REALIDAD ESTOU DE S CHEIO DE SUSTENTAR O NORDESTE O DUDA, OLHA É SO PEGAR O ITAPEMIRIM.......SÓ 4 DIAS DE VIAGEM.......LEVA CARNE DE SOL, MANTEGA DE LITRO, E BIRITA (DEIXA UM POUCO PRO (M)LULLA)........AH NÃO ESQUECE DE PEGAR O VALE-ESMOLA. Estado de São Paulo:
PODEM DIZER QUE EH PRECONSEITO MAS PRINCIPLAMENTE NO NORDESTE. COMO TEM LADRAO. O Globo:
Eu acredito agora todos que queriam implantar o comunismo aqui no brasil foram torturados mentira deslavada bem que poderia ser verdade Foi barbaramente torturada com surras de toalha molhada (que não deixa marcas), cosquinhas nos pés e obrigada a se olhar no espelho.
CENA 2
Em um determinado programa religioso, transmitido durante uma tarde destas, foi veiculada uma simulação de um caso verídico: O filho descobre que a mãe, vem sendo espancada pelo marido, se revolta com a situação e diz que não permitirá que isto ocorra mais. Corte na cena, aparece o Pastor que proclama ao telespectador - Veja meu amigo e minha amiga o quanto sofre esta mãe, com o filho rebelde e violento. Fiquei pasmo. Quer dizer que apanhar do marido, pode?.
CENA 3
No Programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes, uma pesquisa interativa, via Internet e Telefone, era realizada, para levantar a opinião da população, sobre ser a favor ou não da Pena de Morte. O detalhe é que o apresentador, veiculou cenas, de pequenos furtos e roubos, bem como ações de nóinhas, e ladrões de galinha. Pensei, digamos se eu fosse favorável à dita cuja, ficarei sem saber se a mesma seria aplicada apenas, aos pobres, negros e viciados em drogas. E o colarinho Branco, o contrabandista de armas, órgãos humanos, mulheres e crianças, traficantes de drogas? Impunidade ao crime organizado?.
CENA 4
Um adolescente infrator foi baleado pela PM em uma ação de roubo. Ficou paraplégico. Levado foi para o hospital, pois corria inclusive risco de vida. A instituição de defesa da criança e do adolescente que o acompanhava, foi avisada do ocorrido e imediatamente os educadores foram até a unidade hospitalar. Lá chegando deparam-se com uma cena. O garoto que nunca mais vai andar na vida, estava algemado, nas mãos e nas pernas. E olha que já há legislação proibindo as algemas. Mesmo com a determinação do Juiz da Vara da Infância e Juventude, os Policiais resistiram na retirada das algemas. JANJÃO- POETA E ESCRITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário