Seguidores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

COMBATE A ESTRUTURA SINDICAL VARGUISTA

DIA DE PROTESTO E FESTA Sindicato devolve pelo 22º ano o Imposto Sindical e promove a Festa Julina da categoria Cerca de cinco mil trabalhadores sócios do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira e Região estão credenciados para receber neste sábado (17 de julho) a devolução do Imposto Sindical. O desconto de um dia de salário veio no hollerit do mês de março de todos os trabalhadores que possuem registro em carteira, mas nem todas as entidades sindicais contestam e/ou devolvem esse dinheiro.
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira e Região defende o fim do Imposto Sindical e entende que esse dinheiro é a “galinha dos ovos de ouro” para muitas entidades que não têm nenhum compromisso com os trabalhadores. “Isso contribui para a existência de entidades que ficam distante dos interesses dos trabalhadores e com pouca ou nenhuma representatividade”, afirma Wilson Nunes Cerqueira, diretor do Sindicato.
O Imposto Sindical foi criado, em 1939, pelo então presidente Getúlio Vargas, sendo regulamentado pelo Decreto Lei 2377, de 08/07/1940. Na época, Getúlio queria sindicatos para colaborar com os patrões e com o governo. Com o dinheiro fácil, surgiram os sindicatos pelegos que foram se distanciando do dia-a-dia dos trabalhadores.
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos acredita que as entidades sindicais devem ser mantidas com a mensalidade do/a sócio/a e por formas de contribuição democraticamente discutidas pelos próprios trabalhadores, como é o caso da taxa negocial, aprovada em assembleia, discutida durante as negociações salariais e que é utilizada para a manutenção dos serviços voltados para os trabalhadores. Festa Julina Quem comparecer ao Clube dos Metalúrgicos para receber de volta o Imposto Sindical vai participar também da Festa Julina dos Metalúrgicos. O evento vai contar com comidas típicas, brinquedos e muita música sertaneja da melhor qualidade com cantores da própria categoria metalúrgica.
Os shows começam às 10 horas com a apresentação da dupla João Carlos e Cristian, que já tem CD gravado e vem se destacando no interior de São Paulo. Às 12 horas será a vez da consagrada Banda Parada Sertaneja, também composta por amigos trabalhadores da indústria metalúrgica de Limeira e que está agora com seu segundo CD, com repertório de músicas próprias. O Grupo Som Terra, com um amplo repertório de músicas regionais, se apresenta às 14 horas e fecha as apresentações musicais. A partir das 16:30 será a vez da apresentação da tradicional dança da quadrilha, que encerrará o evento. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Quem recebe o Imposto Sindical: Todos os metalúrgicos sócios/as (sindicalizados/as) que tiveram o desconto do Imposto Sindical no hollerit do mês de março/2010 Quanto recebe: Para os metalúrgicos das empresas que recolheram o Imposto diretamente no sindicato, a devolução será de 100% do total descontado. Para os trabalhadores das empresas que fizeram o recolhimento no banco, a devolução é de 60%. Para onde vai o dinheiro: - 60% para o sindicato da categoria - 15% para a federação estadual da categoria - 5% para a confederação nacional da categria - 10% para Conta Especial Emprego e Salário do Ministério do Trabalho - 10% para as centrais sindicais reconhecidas pelo governo Local e dia da devolução e Festa Julina Limeira: Sábado - Dia 17 de julho Das 9 às 17 horas Local: Clube dos Metalúrgicos Rua dos Metalúrgicos, 190, Chácara Antonieta Rio Claro Domingo – 25 de Julho Das 10 às 14 hs Local: Clube Bela Vista Av. 08 A, 1225 Bela Vista Mais informações Gilberto Roldão – assessor de comunicação Fone: 97975512 Wilson Cerqueira – diretor do Sindicato dos Metalúrgicos Fone: 97474055

Nenhum comentário:

Postar um comentário