CPI
Em relatório final vereadores pedem arquivamento de denúncias
Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – Silvio Brito (PDT) – Presidente, Nilce Segalla e Elza Tank (ambas do PTB), Miguel Lombardi (PR) e Paulo Hadich (PSB) - que apura as possíveis irregularidades na contratação de servidores no Executivo participaram nesta terça-feira (dia 8) da reunião onde a relatora da CPI, vereadora Nilce Segalla fez a entrega e leitura do relatório final.
O relatório de 40 páginas foi lido na íntegra pela relatora que sugeriu a Comissão, pelo arquivamento do caso. “Não ocorreu “funcionário fantasma”. “Funcionário fantasma” é quando uma pessoa recebe vencimentos sem prestar os serviços. E apuramos que os servidores citados na reportagem apresentaram a confecção de vídeo institucional para o Executivo”, apontou a relatora.
Vereador Paulo Hadich apresentou requerimento solicitando voto em separado. Na oportunidade o vereador fez a leitura de um relatório de 23 páginas que trouxe em sua conclusão o pedido de encaminhamento de todo documento apurado ao Ministério Público local, à Policia Civil e ao escritório regional de Araras do Tribunal de Contas, para análise e apuração das atribuições. Por três votos a dois o documento apresentado por Hadich foi rejeitado.
Presidente da Comissão, vereador Silvio Brito avaliou como positivo o trabalho da CPI. “A CPI cumpriu o seu papel. Tivemos o prazo de 90 dias para apurar as denúncias, fazer as oitivas e apresentar o relatório final. Pedimos pelo arquivamento porque não houve “funcionário fantasma”, e os servidores citados trabalharam na confeccção de um vídeo institucional”, finalizou Brito.
Fotos: Adilson Silveira
Júnia Mariano Depto. Assessoria de Imprensa
Rua Pedro Zaccaria, 70 Fone/Fax: 19 3404.7500 CEP: 13484.350 LIMEIRASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário